....e há de se amar, e amar, e amar e até morrer de amor!!



Após ler o texto de Martha Medeiros, publicado no blog na semana passada, uma amiga se encorajou a pensar e escrever um pouquinho sobre o amor. O resultado é esse texto que apresento abaixo:


....e há de se amar, e amar, e amar e até morrer de amor!!
(Marília Nunes)

Amor,

sentimento difícil de se decifrar. Amor parece ser um elo, que nos liga aos nossos semelhantes, que nos faz nos reconhecer nas outras pessoas. Amor não é apego, mas muitas vezes de tão grudado essas coisas se confundem. Amor é livre. É ser livre e deixar ser. Não querer se moldar aos outros nem moldar ninguém ao que você quer. Amor é se reconhecer! Eu me amo quando me reconheço e me ligo a mim mesmo. Eu te amo, quando te reconheço e me ligo a você. Ligação de alma, reconhecimento de elos. Se agora sinto falta, o que me falta? É amor? Então provavelmente não estarei conectado à essência própria de meu ser. Ainda não me reconheço. Terminei um relacionamento de anos, o que me falta? Os beijos, abraços, carinhos? Falta me reconhecer, pois eu me via a partir do outro e agora sem ninguém, não me vejo. Isso é apego. É projeção. Será que eu amava o outro? Ou só estava amando o que ele fazia, e não o que ele era? Isso é egoísmo, amor é outra coisa. Tal qual como aquele aplicativo do facebook rs

Então para receber um grande amor, se prepare, pois terá que amar a si mesmo, e treinar a amar seus semelhantes. Tal qual como eles são. Não importa o que os outros fazem, importa o que eu faço. A postura de vítima não ajuda ninguém, não faz ninguém crescer. Ela é destrutiva. Só alimenta a mágoa, o rancor. Não é produtiva. O amor é outra coisa. O amor emana do ser. É o elo entre todos os seres. É uma lei de ligação do Universo! Ame, ame, ame completamente. Ligue-se à fonte inesgotável do amor. Seja você mesmo e não o seu ego. Seja o que tem que ser. O ego é só um auxiliar para lidar com as questões do mundo. Não é a essência própria de todas as coisas. Já dizia Exupéry: “o essencial é invisível aos olhos”. E não é mesmo? Alguém aí já viu esse tal de amor? Amor é essência divina no coração de todas as criaturas. É natureza, é música e poesia.